Resenha - A Seleção

Olá Pessoal, tudo bem?
Essa é a minha primeira postagem no blog e eu espero que vocês gostem, vou fazer varias resenhas dos livro que ando lendo ultimamente.. e não deixem de dar a opinião de vocês sobre os livros também.

 A Seleção primeiro livro da trilogia da Kiera Cass, o segundo é a Elite e o terceiro que irá estrear apenas em março será  The One - ( A escolha ).

Sinopse: Para trinta e cinco garotas a ''Seleção'' é a única chance de uma vida.Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidade reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo.Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sobre a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe Bondoso, educado, engraçado e muito muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança e aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Pessoal, eu gostei bastante desse livro, é aquele livro que você não para de ler até terminar, ele nos leva para um futuro dos Estados Unidos onde tudo é difícil para quem nasceu com casta abaixo de quatro, e a única oportunidade que as jovens têm para tentar mudar sua situação e de sua família, é entrar para a seleção.
A personagem principal America Singer não queria essa vida para ela, mas após passar por uma decepção amorosa, e pela situação em que sua família se encontra, ela resolve se inscrever, e é claro é selecionada, mas isso não muda seu jeito de agir e pensar, apesar de morando no palácio, America continua sendo a mesma garota; E claro, não podia faltar um triangulo amoroso: Maxon - America – Aspen; quem será que ela vai escolher? Seu primeiro amor que a decepcionou, mas ainda continua amando, ou o belo príncipe Maxon que começa a conquistá-la aos poucos com seu charme e bondade.
É um daqueles romances que você não sabe pra quem torcer, uma hora ama um, outra hora odeia outro, você realmente não sabe o que esperar! Recomendo muito pra quem gosta de romances com uma pitada de suspense!

Avaliação ★★★★★
Saiba mais : Skoob
Logo trago para vocês a resenha do segundo livro A Elite
Aguardem 

Beijos




2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro. Só de nome. Curti a resenha! Vou procurar pra ler *-*
    Adorei o blog! Se quiser conhecer o meu, fique a vontade, bjão :)
    www.terradashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, obrigada pelo comentário.

      Beijos e volte sempre

      Excluir