Resenha Estilhaça- me - Tahereh Mafi

Oi Pessoal, hoje trago o primeiro livro da Trilogia Estilhaça-me, escrito por Tahereh Mafi e publicado pela Novo Conceito em 2012.

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
       Editora: Novo Conceito Categoria: Distopia Paginas: 304

O livro é narrado em primeira pessoa, conhecemos a protagonista Juliette, sempre cresceu isolada e sempre foi excluída por outras pessoas, por ser totalmente diferente, Juliette tem o poder do toque, seu toque é mortal!
Quando seus pais descobrem do que ela capaz, quando ela ainda é nova, eles a consideraram uma aberração, até que certo dia um acidente acontece e ela é mandada para uma prisão para a proteção de todos.

Antes de Juliette ir para prisão, seu mundo já estava passando por muito problemas: climáticos, animais morrendo, comida escassa, o mundo estava destruído, até que um grupo chamado: O Restabelecimento, diz que pode salvar o mundo, isso é tudo que Juliette sabe até ir par a prisão.
O líder do Restabelecimento do setor de Juliette se chama Walter, e ai temos um vilão charmoso.


Juliette fica 3 anos na prisão sem contato nenhum, até que algo inesperado acontece, ela ganha um companheiro de sela (Adam), e a partir dai tudo começa a mudar.

 - Você não pode me tocar -  murmuro. Estou mentindo; é o que não digo a ele. Ele pode me tocar, é o que nunca lhe direi. Por favor, toque-me; é o que quero lhe dizer.
Estilhaça-me me surpreende-o bastante, era um livro que eu tinha muita vontade de ler, mas sempre achei caro, até que encontrei numa promoção no submarino, não perdi a oportunidade, e nossa superou minhas expectativas, eu li o livro em um dia, kk, não conseguia parar.

Gostei do foco da distopia, pois aborda assuntos que o mundo de hoje está passando, (ainda não chegou tão longe, ainda!); como problemas climáticos, animais em extinção e por ai vai.. sem contar que o romance do livro não tira o foco do problema !

Gostei da escrita da autora, o começo do livro é um pouco confuso, pois tem muitos pensamentos da personagem, mas aos poucos você se acostuma e nem percebe.

Livro recomendadíssimo.
Avaliação: ★★★★★









11 comentários:

  1. Olaa!
    amo amo amo amo essa trilogia! :)
    Até os spinoff são guardados com carinho comigo!
    espero que goste taanto quanto eu dos demais livros!

    um beeeijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, tambem to amando, nao vejo de ler os outros.

      Beijos

      Excluir
  2. É minha leitura atual e eu estou amaaando cada página! *o*fiz até uma postagem li até a pagina 100 deste livro... acabei de postar se quiser dar uma passadinha por la... fico te aguardando ;)
    bjs
    Naty Rangel
    http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. eu li o livro em um dia, não vejo a hora d ler o segundo.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa 5 estrelas? Gente preciso desempacar esse livro. Ele está na estante a tempos que não li por causa da capa feia demais hauhauhahua. Sua resenha e as jackets da novo conceito me animaram.
    Estou seguindo o blog
    Bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim é muito bom, eu ameii, leia logo.

      Beijos

      Excluir
  4. Essa é uma das minhas distopias favoritas. Adoro os personagens e também estranhei o começo do livro, mas é viciante. Você começa e só larga quando termina. Não vejo a hora de ler o segundo!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que bom que você gosta, nem sabia que essa trilogia tinha tantos fãs.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Essa é a primeira resenha desse livro que me faz ter vontade de ler... rs
    Ainda tenho um pouco de medo de ser mais um do mesmo, tipo JOgos Vorazes, que para mim é o melhor!
    Mas, enfim, quem sabe... rs :)
    Gostei da resenha!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii

      Que bom que gostou da resenha fico feliz =D
      e leia o livro não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  6. Ketlin fico feliz que vc tenha lido e gostado desse livro. Também gosto e já li Estilhaça-me e Destrua-me (conto disponibilizado pela NC que conta um pouco do que acontece nesse primeiro livro mas pela ótica de warner. E depois de ler esse conto a história ganha outro gás. Vale demais ler. Fica a dica!!!). Agora pretendo ler Liberta-me, Fragmenta-me (conto) e Incendeia-me (livro final) ainda esse ano.
    Boa sorte para vc na aquisição e leitura ok!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir